dezembro 28, 2011

passarinho

Quis ser como um passarinho e voar para longe daqui, para longe de um mundo inteiro cheio de recordações. Quis até desejar com muita força não odiar mais a pessoa que sou. Mas eu apenas quis, e isso não é suficiente. Então coloquei um doce na boca para apagar o amargo gosto que trago comigo. Imaginei que o café da esquina ainda estaria aberto para quando quisesse lá ir, mas não me atrevi a confirmar, o passarinho que lá vá. De nada me vale prender-me a rancores do passado, a mágoas interiores que teimam em sangrar por dentro. Isto não é um doce orgulho, de doce tem tudo muito pouco, aliás. Pensei que por ignorar certos aspectos do meu passado, eles acabariam por ser apagados automaticamente da minha mente, mas oh... Como eu estava enganada. Não há nada que eu possa fazer para além de erguer a cabeça bem firme, e enfrentar tudo o que houver para enfrentar, e por muito que doa, por muito que custe, o passado faz parte, e eu não me devia importar com ele. Agora, voa passarinho, e diz-lhes tudo isto, diz-lhes para que voltem ao ninho.

13 comentários:

© hurricane disse...

o que temos de fazer é seguir as nossas vidas. não nos podemos limitar a pensar no que aconteceu, no que podiamos ter feito, no que podiamos ter evitado. devemos lutar pelos nossos objectivos e sermos felizes, porque na realidade ninguém fará isso por nós, só depois de fazermos algo por nós - assim é que se deve dizer - a vida não nos pode passar ao lado e devemos vivê-la com intensidade sem prendermos o antigo nas nossas almas. :')

muito obrigada, Maria. porque te lembraste de mim?

© hurricane disse...

sim lembro-me! :')
podes crer mas a culpa foi do meu erro que muito despropositado (nem devia ter acontecido) porque com tudo isto conheci pessoas maravilhosas às quais nunca me vou esquecer, passem os anos que passarem!

© hurricane disse...

Sabes ? Eu também gostava. Mas gostava que tudo fosse diferente, sem mágoas ou qualquer outra coisa. Durante estes anos, mudei a sério. Sou diferente e tenho pessoas diferentes na minha vida que sabem gostar de mim e eu delas. Mudei porque quis e porque achei que era o melhor. Vejo-me com novos pensamentos e novas conquistas, tudo vindo da alma e do coração. Sinto a tua falta pois sei que fostes uma das pessoas que contudo, vale a pena ter uma amizade.. sabes apreciar as amizades e dar-lhes valor, mesmo que elas se tenham ido embora ou voltem noutros tempos.
Já andas no msn? Eu ando raramente lá, só me satisfaz o blog ou qualquer outra coisa.. a minha rotina já não é a mesma e gosto desta, é de aventuras e diferentes e com isto tudo escrevo sem parar. Nisto não mudei! :') Se tu queres, eu também quero. Por vezes é bom termos novas oportunidades e que permaneçam bem

Lone Wolf disse...

segue sempre que quiseres, se está lá é para isso mesmo. e obrigado :)

© hurricane disse...

para pior? não acredito Maria. acredito que continues a ter o mesmo bom coração mas com ideias fixas, que continuas a saber amar com todo o amor possível. sabes que por vezes quando estamos longe das coisas, faz-nos ver tudo com outros olhos e que sabemos fazer mais coisas além de estar num espaço ou rede social!
tens mesmo a certeza? a vossa amizade foi sempre especial e pelo que sei vai ser sempre dentro de vocês. Não acredito que vá ser sempre assim, acredito que vocês conseguem mais que isso! :') fico feliz, então. manda-me o teu nr visto que já não muito nada que me envolva com o passado e pronto, eu vou guardá-lo e mando-te mensagem!(claro que depois apago o comentário) e depois, poderemos falar como assim desejares e desejarmos :,) beijinho enorme também. e sabes que se isto é um novo inicio, desde já sabes que podes desabafar comigo, quando poderes e quiseres! <3

Áries disse...

ahahahah! boa Mia. olha, adoro esta imagem. já a desenhei para uma exposição dos direitos humanos

Paula Guimarães disse...

muito obrigada minha linda (:

© hurricane disse...

vou-te mandar mensagem daqui a nada. sim sabes que gosto muito de NANA , lembraste? :P tive uma história parecida, acho que até tinhamos dito que eramos as duas NANA's da série, lembraste?
eu entendo. os tempos passam e infelizmente as coisas se ficam assim é porque não é bom. se gostam uma da outra, porquê isso? sabes que dói, mas no entanto sei que não vai ser sempre assim!

pelo que sei acho que só existe a 2ª temporada mas em livro :(( mas não sei se é certo, .. resta esperar.

um beijinho!

Anónimo disse...

ainda bem que gostas-te querida :)

Pedacinhos de mim disse...

Acredita que sempre que se quer esse mesmo querer tem toda a força do mundo, todo o poder dentro de ti, dentro do teu peito. Espero que te livres de fantasmas, que te dispas de passados e vivas um presente que tanto tem para te dar, tanto tem para te oferecer. Espero que este ano te traga muito mais do que sorrisos, te traga amor. Um Grande beijo e muito obrigado pelo comentário :)*

© hurricane disse...

também acho M! mas ainda assim, não podemos fazer mais nada. quando costumam fazer os livros, os animes demoram mais a fazer a série em si! já não é a primeira que se tem de esperar anos para fazerem outra temporada :(

© hurricane disse...

obrigada M linda! por vezes a inspiração chega quando menos se espera.


um beijinho <3

CM disse...

gostei muito do teu texto! adoro a subtileza com que escreves :)